quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Paolo Guerrero, o herói do Corinthians que tem medo de andar de avião

Japão, estádio Yokohama. Final do Campeonato do Mundo de Clubes. Minuto 69, zero-zero no marcador. Uma oportunidade, um cabeceamento, um golo. Estava feito o 1-0, nascia um herói. José Paolo Guerrero Gonzales, simplesmente Guerrero para o mundo do futebol, projetava-se para a fama global. O avançado peruano voltava a mostrar-se determinante para o Corinthians, apontando aquele que seria o único tento da final e que valeria o título de Campeão do Mundo ao Timão, depois de já ter sido ele a apontar o golo triunfante, nas meias-finais, que eliminou os egípcios do Al-Ahly.
Mas quem é, afinal, o novo herói do Corinthians? Paolo Guerrero nasceu em Lima, no Peru, e começou a dar os primeiros pontapés na bola no Alianza Lima, que representou até 2002, altura em que foi contratado pelo Bayern Munique. O avançado teve, no entanto, de provar primeiro o seu valor na equipa B dos alemães por duas temporadas, já que só em 2004/05 chegou à equipa principal, juntando-se ao compatriota Claudio Pizarro.
Em 2006/07 transferiu-se para o Hamburgo, mas nunca esqueceu a ligação aos bávaros, nunca celebrando os golos ao Bayern. Em Hamburgo ficou até ao ano passado, 2011/12, tendo apontado 51 golos em 184 jogos. Um dos episódios por que ficou mais conhecido (desta feita pelos piores motivos) aconteceu em 2010, num jogo diante do Hannover 96, em que atirou, depois de ser provocado, uma garrafa contra um adepto da equipa adversária. O gesto valeu-lhe uma pesada multa e cinco jogos de suspensão.
Chegado ao Corinthians, tem sido um dos jogadores em maior destaque esta temporada, e o golo diante do Chelsea promete-lhe, certamente, um lugar nas páginas da história do Timão e no coração dos adeptos do emblema brasileiro. Voou alto, este domingo, Guerrero, ele que curiosamente tem medo de andar... de avião.

12 comentários:

Anónimo disse...

Brasil é o maior campeão do Mundial neste novo formato O atual Mundial de Clubes já teve 9 edições e o Brasil é o país que mais venceu, com 4 conquistas: 2 do Corinthians, 1 do São Paulo e outra do Internacional. Depois, aparecem com 2 troféus o Barcelona) e os italianos Inter e Milan com 1.

Anónimo disse...

parabens ao corinthians..torci por eles desta vez...mas em competições brasileiras só há portuguesa dos desportos ou vasco da gama...bom resto de fim de semana para todos tambem.

Anónimo disse...

Parabéns ao Corinthians, venceram no campo. Com uma equipa com menores recursos venceram o milionário Chelsea que só tem dinheiro, mais não tem amor, raça e dedicação. Gostava de ver a cara do Roman com o golo do Corinthians lol

Anónimo disse...

Muitos portugueses não assistem ao Camp. Brasileiro e falam coisas sem conhecimento, visto várias "pérolas" que vi nessas notícias nos últimos dias nos comentários. Que a Liga Brasileira não é a mais forte do mundo é algo óbvio, mas s comparar com a Portuguesa é mil vezes mais forte.

Anónimo disse...

Por fim: dizer que os clubes brasileiros "apenas atacam" é um exemplo de "miopia futebolística" vergonhoso. Muito pelo contrário, o forte do Corinthians é EXATAMENTE seu sistema defensivo...

Anónimo disse...

E mais: Corinthians, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos (HOJE os melhores) disputariam partidas de igual para igual com QUASE todos os clubes europeus (exceção feita ao Barcelona, que PARECE realmente superior a todos no MUNDO). Prestem atenção no Campeonato Brasileiro...

Anónimo disse...

Uma pergunta aos amigos portugueses: onde creem que são forjados e postos à prova os excelentes jogadores brasileiros (que fazem tanto sucesso nos seus clubes europeus)? No Campeonato Brasileiro! Vocês estão subestimando um dos mais fortes campeonatos do mundo...

Anónimo disse...

Liga Zon Sagres é fraquinha. Fluminense ou São Paulo seria campeões invicto desta mini liga. Ter cardozo como ídolo é brincadeira. Era bom que houvesse uma liga entre clubes brasileiros e portugueses para vermos o resultado. Tenho certeza que os 10 primeiros seriam brasileiros. Portugal = horrível!!

Anónimo disse...

se o paolo guerreiro sair vai sair por mol grana , da pra trazer o cristian e o elias de volta e dai solta uma verba e traz o andre santos , agora td essa grna que tão querendo paga pro pato pk não traz o willian ex corinthians que ta no shaktar uma ele foi criado no corinthians, outra se a gente compra 50% dele, a gente vai ganha bem mais ne uma possivel venda futuramente pois como ele surgio no futebol pelo timão agente tem direitos nas 3 primeiras transferencias que ocorrer , hentão prefiro ele do que o pato (Y)

Anónimo disse...

VÉIO PATO JA É NOSSO AGORA FALTA DEDÉ, NENE, GIL E MAIS DOIS LATERAIS BONS Q CORRAM MUITO PRA FAZER SOBRA NO ALESSANDRO E NO FABIO SANTOS, MAS PRINCIPALMENTE ALESSANDRO Q JA NÃO TA AGUENTANDO MAIS CORRER !!! PRECISAMOS URGENTE DE DOIS LATERAIS PARA DAR APOIO AO ATAQUE, NO MAIS TA OTIMO FALTA SO ESTES E SE DEDÉ NAO QUISER VIM, OU NAO DER PARA TRAZER AZAR O DELE PQ O MELHOR DO MUNDO JA GANHOU TUDO SEM ELE, SE QUISER VIM SERA BEM VINDO SENAO Q AFUNDE PARA SEGUNDONA COM O VASCO E PERCA TODO SEU VALOR DE MERCADO AGORA Q NAO VALE 28 MILHOES Q VASCO TA PEDINDO ISTO NÃO VALE MESMO!!! NO MAXIMO 10 MILHOES E OLHE LÁ PQ JA VEM COM UMA FRATURA NÉ ISTO PERDE MUITO VALOR DE MERCADO POR ISSO Q NINGUÉM QUIS LEVAR DEDÉ AINDA !!! COMPRA PAGA CARO E O CARA BIXA DO NADA E FICA COMO UM ENCOSTO NO TIME !!! FORA O SALARIO Q TEM SER PAGO !!! 10 MILHÕES TA DE BOM TAMANHO !!! VAIII CORINTHIANS !!! VAMOS RENOVAR O MELHOR DO MUNDO !!!

Anónimo disse...

Precisamos sim de 2 laterais, mas Nenê não tem lugar no time, já que vai chegar o Renato Augusto. E o Guerrero irá embora.

Anónimo disse...

Guerreiro demorou para se adaptar perder agora vai ser foda, agora se for por mais de 20 milhões ai é de se pensar… Sheik está devendo… Quero ver em 2013…