quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Brasileirão 2013 : Grêmio anuncia contratação de Dida

Grêmio e Dida finalmente chegaram a acordo, depois de longas negociações. O veterano guarda-redes de 39 anos, que estava na Portuguesa, é reforço do clube de Porto Alegre.
A transferência de Dida para o Grêmio era esperada no fim da temporada, mas o guarda-redes teria exigido valores muito altos em termos de remuneração e o clube gaúcho recuou nas negociações. Dida acabou por baixar as suas exigências e foi anunciado como novo reforço para 2013 do tricolor gaúcho.
Dida, de 39 anos, voltou ao futebol profissional em 2012, depois de ter estado dois anos afastado, para defender a Portuguesa, onde se destacou e chamou a atenção do Grêmio, que procura jogadores experientes para a disputa da Taça Libertadores.
No clube gaúcho, Dida terá que lutar pelo ligar com Marcelo Grohe, atualmente titular da equipa orientada por Vanderlei Luxemburgo, e que fez também um bom campeonato brasileiro.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este, a semelhança de Seedorf, Giggs, Scholes, Del Piero, Raul, etc. é daqueles jogadores que nunca mais acabam a carreira. Impressionante longevidade!

Anónimo disse...

Mas este é guarda redes, não se pode coimparar aos outros

Anónimo disse...

O Seedorf corre mais que muito jogador de 20 anos. Fisicamente ele ainda é muito forte. . .

Já o Rivaldo, por exemplo, já deveria ter parado, mas não consegue aceitar este facto.

Anónimo disse...

Na minha opiniao é um guarda redes banal, aliás, não me lembro de um único gurda redes brasileiro fora de série. É talvez a posição em campo, onde saiem menos foras de série no Brasil. Vou pensar montar lá uma escola de guarda redes :)

Anónimo disse...


E esta quarta-feira é mesmo o dia de apresentações de pentacampeões. Após o zagueiro Lúcio ter sido apresentado pelo São Paulo, foi a vez do goleiro Dida vestir a camisa de um grande clube. O jogador de 39 anos foi anunciado nesta quarta, apresentado e já vestiu a camisa 12 do Grêmio. Ele jogou o Campeonato Brasileiro de 2012 pela Portuguesa.


Mesmo com a idade avançada, Dida demonstra muita vontade de continuar agarrando e nem pensa em aposentadoria.

- Não penso em me aposentar. Meu objetivo é jogar. Desde que voltei ao futebol brasileiro, me dediquei muito e me preparei. Tive ótimos resultados e quero fazer o mesmo aqui. Ainda posso render e fazer um grande trabalho - disse em sua apresentação.

Ainda sobre os 39 anos e a vontade de seguir jogando, Dida diz que sente-se muito feliz em acertar com um grande clube e que se garante na própria experiência.

- Estou muito feliz. Há praticamente sete meses eu estava parado. Estou emocionado por estar em um grande clube, vestir essa camisa e ter objetivos em campeonatos importantes. Tenho 39 anos e não esperava por essa oportunidade. Quero desfrutar o momento. A carreira de jogador de futebol é, de certa maneira, curta, mas de goleiros se pode prolongar ainda mais. Minha experiência me favorece - garante.

Apesar do status de pentacampeão, Dida não tem a titularidade garantida. Segundo Rui Costa, diretor executivo do clube, o novo camisa 12 terá de buscar seu espaço.

- O Dida chega sem cláusula de titularidade. Vai disputar seu espaço - afirmou.


E o goleiro confirma as palavras de Rui Costa:


- Em todos os times que passei, sempre foi o treinador que escolheu. Quem estava melhor jogava. Será assim aqui também