terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Brasileiro Lúcio é reforço do São Paulo

Lúcio está de volta a casa. O jogador brasileiro assinou um contrato de duas épocas com o São Paulo, esta terça-feira.
O central, que nas últimas horas rescindiu o contrato que o ligava à Juventus, foi anunciado como novo reforço do clube paulista, numa nota colocada no sítio oficial do clube.Com 34 anos, o brasileiro regressa ao seu país natal. Lúcio tinha deixado o Brasil em 2000 para atuar no Bayer Leverkusen. Depois, passou pelo Bayern Munique, Inter de Milão e Juventus.

8 comentários:

Anónimo disse...


O São Paulo quer contratar um zagueiro para atuar como titular na Libertadores de 2013, e o principal nome, agora, é o pentacampeão mundial Lúcio, de 34 anos, da Juventus (ITA).

A diretoria do presidente Juvenal Juvêncio sonha com Lúcio desde o meio do ano, antes do desligamento do jogador com a Inter de Milão, clube que defendeu entre 2009 e 2012. Na Juve, ele tem contrato até junho de 2014, mas pode antecipar o rompimento do vínculo.

Lúcio está incomodado com a reserva na Juventus. Ele é a quarta opção para a zaga, atrás dos italianos Giorgio Chiellini, Leonardo Bonucci e Andrea Barzagli, e tem atuado com pouca frequência. Apesar dos menos de seis meses no clube, a insatisfação do brasileiro é muito grande, e faz com que ele queira deixar a Itália.

No fim de novembro, Lúcio revelou o aborrecimento em entrevista ao site alemão “Sport Bild”, e se ofereceu ao Wolfsburg – clube do ex-são-paulino Josué:

- Eu estou infeliz, não jogo muito na Juventus. O Wolfsburg é um time com grandes planos para o futuro. O time está bem, e definitivamente seria uma boa opção para mim, assim como um retorno para a Bundesliga - disse o zagueiro, que atuou na Alemanha por oito anos, com passagens por Leverkusen e Bayern de Munique.

Com a insatisfação na Juve, as conversas com o São Paulo, iniciadas em julho após a saída da Inter de Milão, foram retomadas e a negociação está em estágio avançado. O São Paulo vê em Lúcio o perfil que quer inserir no time para a disputa da Libertadores, em 2013. A diretoria está satisfeita com o elenco, mas crê que falta experiência em alguns setores, como a defesa.

Só pela Seleção Brasileira, Lúcio tem mais de 100 partidas. Sua primeira convocação foi em 2000, aos 22 anos. A presença dele na equipe durou até setembro no ano passado. A última partida do zagueiro vestindo a Amarelinha foi em setembro do ano passado, em amistoso contra Gana.

Caso não consiga concretizar a transferência de Lúcio para o Morumbi, a diretoria do São Paulo continuará a busca por outro zagueiro com o mesmo perfil

Leia mais no LANCENET!

Anónimo disse...

Lúcio tem até data para oficializar se aceitará a proposta do São Paulo. Após rescindir contrato com a Juventus, da Itália, o zagueiro chega ao Brasil entre sexta-feira e sábado e já tem a reunião com a equipe do Morumbi como a prioridade de sua agenda. O que anima a diretoria tricolor é que o pentacampeão topou ter seu salário reduzido em relação ao que ganhava na Europa, além de ter a vaga na Libertadores garantida

Os são-paulinos convenceram o experiente jogador, de 34 anos, de que seria impossível manter seus vencimentos no mesmo patamar que ele tinha atuando em campeonatos europeus.

O São Paulo já sonha há algum tempo em ter Lúcio como reforço, mas isso só poderá ser possível neste momento por causa da rescisão contratual, o que tira os custos da negociação para o time brasileiro.

Segundo dirigentes do time do Morumbi consultados pelo UOL Esporte, dois times brasileiros também chegaram a conversar com o atleta. Um deles era o Cruzeiro, que deve ficar para trás nesta concorrência, especialmente por estar fora da Libertadores.

Uma opção que chegou a passar pela cabeça do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, era o de Breno, que está envolvido em um imbróglio judicial na Alemanha após ser acusado de colocar fogo na própria casa. Como não há previsão de quando esse problema terminará, a diretoria optou por tratar Lúcio como prioridade.

O São Paulo começa a se reforçar após perder Lucas e William José, que irão para o PSG, da França, e para o Grêmio. Aloísio, do Figueirense, e Negueba, do Flamengo, são os dois nomes já contratados. Há, ainda, a especulação de que Wallyson, do Cruzeiro, e Renan Ribeiro, do Atlético-MG, assim como Lucca, do Criciúma, possam ser os próximos oficializados pela diretoria.

Fonte: Uol

Anónimo disse...

O zagueiro Lúcio não é mais jogador do Juventus. A rescisão contratual com o clube foi divulgada pelo jornal italiano “La Stampa” na edição deste sábado. Segundo a publicação, o defensor tem acertada a ida para o São Paulo. O clube italiano não confirma a informação.

O veículo italiano lembra que Lúcio atuou por apenas quatro jogos, em um total de 307 minutos pela Juventus, e não se destacou. Ainda de acordo com a publicação, o zagueiro já não participa dos treinamentos do clube, e devolveu o carro ganho na assinatura contratual.

Dirigentes do São Paulo foram procurados pelo UOL Esporte para comentar a reportagem, mas não atenderam os telefonemas. A contratação de um zagueiro é um dos pedidos de Ney Franco para 2013.

"A nossa zaga se comportou bem nesse último trimestre, é inegável. Mas preciso mesmo encontrar um substituto, para termos ainda mais força no banco de reservas. Estou olhando alguns nomes por aí, quebrando minha cabeça", disse o presidente Juvenal Juvencio, ao UOL Esporte na semana passada, sobre contratações para a defesa.

Lúcio é sonho antigo do São Paulo. O zagueiro, no entanto, era considerado caro por conta dos altos valores dos contratos realizados no futebol europeu. Sem vínculo com nenhum clube, a vinda é mais provável.

Fonte: Uol

Será Robinho ou Pato? disse...

Depois de apresentar Lúcio, o São Paulo ainda pode contratar mais um grande jogador para a temporada de 2013. A diretoria trabalha com dois nomes para ser o substituto de Lucas, mas admite que as negociações são difíceis e, caso uma delas seja concretizada, só deve acontecer em janeiro.

Adalberto Baptista, diretor de futebol, garantiu que o alvo não é Montillo, já que o Cruzeiro não aceitou o que o Tricolor ofereceu:

- O Montillo é inegável que voltamos a ter interesse nele nesse período. Fizemos uma proposta bastante vantajosa ao Cruzeiro, mas o Cruzeiro optou em mantê-lo no elenco. Eu acredito que o Montillo vai permanecer no Cruzeiro em 2013.

Aloísio e Negueba estão confirmados para a próxima temporada, mas chegam para compôr elenco. Wallyson está bem encaminhado, mas se encaixa na mesma situação.

Como de praxe, o diretor não fala em nomes para não prejudicar a negociação.

- Os dois são para vir para substutiuir o Lucas. Ou um ou outro pode ser contratado, estamos conversando, mas não é simples. Não vou falar em nomes, porque compromete qualquer negociação. O sigilo é fundamental. Depois que anunciaram a rescisão do Lúcio com a Juventus, 11 equipes o procuraram, mas nós já tínhamos tudo acertado - declarou Adalberto.

Fonte: Lance

Anónimo disse...

O elenco do São Paulo para a próxima temporada ainda não está fechado.

Apesar das negativas da diretoria tricolor, existe o interesse em Nilmar, que está no Al Rayyan, do Catar, e pode desembarcar no Morumbi por empréstimo. Sem falar nomes, Adalberto Batista, diretor de futebol, garante que o clube terá mais uma grande contratação.

"Será um jogador de nome, atacante, para jogar pelas beiradas do campo, que pode ser a nossa cereja no bolo. Está difícil, quem sabe não conseguimos em janeiro", revela o dirigente. Outros nomes que surgem são de Robinho, atualmente no Milan, Taison, no Metalist da Ucrânia, e Diego Tardelli, que atua pelo Al-Gharafa, do Catar. "Quando anunciamos o Lúcio, nosso site saiu duas vezes do ar. Isso só tinha acontecido com a chegada do Luis Fabiano e do Paulo Henrique Ganso. Acho que esse outro jogador pode derrubar o site."

Breno Tannuri, advogado de Nilmar, não vê a possibilidade de o jogador voltar para o Brasil. "A chance é zero. Ele está muito bem no Catar", diz.

Até agora, o São Paulo já acertou com os atacantes Aloísio e Negueba, mas como eles ainda têm contrato com o antigo clube até o final do ano, os reforços só serão anunciados em janeiro, com apresentação no dia 3 ou 4. Segundo Adalberto, o São Paulo desistiu de outro antigo sonho de consumo, o meia Montillo, que está no Cruzeiro. "Acredito que ele vá continuar onde está."

Anónimo disse...

Pelo amor de Deus esqueçam este jogadorzinho se fosse bom tava na Europa ou no Brasil tá no Qatar, jogador corintiano não queremos no tricolaço, só vai ficar de chinelinho no depto. médico

Anónimo disse...

Eu vi no blog sao paulo q nilmar resindiu com o al rayyan sera q e verdade disse q ele ja ta perto de acerta com o soberano

Anónimo disse...

Depois do zagueiro Lúcio, contratado nesta semana pelo São Paulo, a diretoria acertou a aquisição de outro defensor, embora não saiba quando vai poder contar com ele. O clube fechou um acordo de três anos com o zagueiro Breno, revelado pelo clube do Morumbi e que em 2007 foi negociado com o Bayern de Munique (ALE) por US$ 19 milhões (R$ 40 milhões). O jogador está preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa.

Na tarde desta quinta-feira, o nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como jogador contratado pelo São Paulo até outubro de 2015. Uma fonte escutada pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM confirmou a negociação e disse que ela terá validade a partir do momento em que o atleta se livrar da situação que se encontra hoje.

– É claro que hoje não podemos dizer que ele é jogador do São Paulo, afinal ainda está preso. Quando resolver isso, e temos uma informação que a situação poderá ser alterada em janeiro, ele passará a ter vínculo conosco. Já existe todo um acerto com o atleta – afirmou a fonte.