sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mundial-2014: Arena das Dunas tem metade da obra feita

O Estádio da Copa em Natal, a Arena das Dunas, chegou a 50% das obras concluídas, anunciou o governo do Rio Grande do Norte.
A ano e meio do início do Mundial-2014, isto significa que a totalidade dos 12 estádios para o grande evento que o Brasil vai acolher estão já a pelo menos metade da obra.
A Arena das Dunas foi a última a alcançar a marca. A Arena Pantanal (Cuiabá) e a Arena da Amazónia (Manaus) também estãoa 50%, estando o Beira-Rio (Porto Alegre) logo a seguir, com 52% pronto.
Na Arena das Dunas trabalham 1.600 operários, 24 por dia. Outro avanço significativo diz respeito à fabricação, já concluída, dos 800 pilares que dão sustentação e forma ao estádio.
«Concluímos o ano de 2012 com uma vitória, atingindo o objetivo de 50% da execução das obras da Arena das Dunas. Embora em momento algum tivéssemos dúvidas em relação ao sucesso da obra, esse número representa um conforto para todos que participam da construção da arena, que vem se mantendo sempre dentro do cronograma aprovado pelo COL e pela FIFA», lembrou o secretário da Copa no Rio Grande do Norte, Demétrio Torres.
A um custo de 417 milhões de reais (cerca de 140 milhões de euros), a Arena das Dunas terá 42 mil lugares e receberá quatro partidas da Copa do Mundo, todas na primeira fase da competição.

Sem comentários: